Defensoria Pública retoma atividades em Itaberaba

por Sergio Franca publicado 19/04/2018 18h28, última modificação 19/04/2018 18h28
Para Itaberaba é um momento de extrema alegria, esta e uma importante conquista podermos reinstalar a Defensoria Pública do Estado em nosso município.

Nesta quarta-feira dia 18 de abril 2018,  um marco histórico para nosso município, o retorno da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA agora com sede em Itaberaba.

Com a presença das principais autoridades e poderes de nosso município e a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Itaberaba, o Vereador Dr. Zé Antonio, retornaram agora quem precisar dos serviços defensoriais na cidade, aquele que já estejam necessitando já pode se dirigir ao Fórum Desembargador Hélio Lanza, localizado na Rua Dr. Orman Ribeiro dos Santos, S/N, situado no bairro Barro Vermelho.

Na oportunidade o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, afirmou que esse é o primeiro passo do retorno da Defensoria ao município, e que em breve voltará para poder entregar a população uma sede própria para melhor atender aos usuários dos serviços da Defensoria.

“Quando iniciei a gestão estávamos em apenas vinte e uma comarcas e hoje estamos em trinta e três. É muito aquém daquilo que precisamos, mas já houve uma melhora significativa da interiorização dos serviços da Defensoria. Nosso trabalho é consistente, não é simplesmente um acesso ao Judiciário, mas um acesso à justiça”, disse o defensor-geral.

Estavam presentes o Prefeito Municipal Ricardo Mascarenhas, o defensor público Gustavo Pereira, que atuará na comarca,  a corregedora-adjunta da DPE/BA, Larissa Guanaes; a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Regionais, Soraia Ramos; o defensor público João Tibau; a juíza de direito e diretora do Fórum, Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes; o promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Alex Bezerra Bacelar; o delegado da Polícia Civil, Geraldo Adolfo Barreto Nascimento; o vice-presidente da Ordem dos Advogados – OAB/BA, Flávio José Ramos Sampaio, entre outras autoridades públicas civis e militares.

A Defensoria Pública atenta à demanda da sociedade e da população itaberabense, sempre com olhar sensato, o defensor público geral veio então reinstalar os serviços da Defensoria Pública em nosso município.

“Para Itaberaba é um momento de extrema alegria, esta e uma importante conquista podermos reinstalar a Defensoria Pública do Estado em nosso município. Sou advogado de formação, atualmente presidente da casa legislativa, e entendo as dificuldades da nossa população em referência ao acesso à justiça, passando pelo importante papel do trabalho do advogado e do defensor público.”.

Presidente da Câmara de Vereadores de Itaberaba

Dr. José Antônio Sampaio Gomes.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.