VEREADOR BODINHO NETO INDICA AO PREFEITO RICARDO MASCARENHAS QUE DISTRIBUA VIA CESTAS BÁSICAS AOS CHAPAS RESIDENTES EM ITABERABA ATÉ O FIM DA GREVE DOS CAMINHONEIROS

por Sergio Franca publicado 30/05/2018 11h29, última modificação 30/05/2018 11h29

Na sessão do Poder Legislativo Municipal desta segunda-feira, o Vereador Bodinho Neto, através de “Indicação” propôs ao Prefeito Ricardo Mascarenhas que distribua via Secretaria Municipal de Ação Social, após devido cadastramento, cestas básicas aos chamados CHAPAS (o nome "chapa" vem do costume de o trabalhador, para oferecer seus serviços aos caminhoneiros que trafegam nas rodovias, usar pequena placa (chapa) de madeira, papelão ou metal com os dizeres: "ajudante", "descarrego mercadoria", "carga e descarga), sob a justificativa de que, com a greve dos caminhoneiros há dias, de maneira que os Chapas e suas famílias devido à paralisação já passam por dificuldades financeiras, com falta de trabalho, como consequência falta dinheiro para comprar alimento.
Sobre o tema o Parlamentar Municipal Bodinho Neto disse o seguinte:
- É salutar neste momento a solidariedade dos itaberabenses que vem doando alimentos, água e apoio aos guerreiros da estrada. Mas é preciso também ajudar aos trabalhadores avulsos, neste caso os Chapas.
Tanto eu, como outros colegas edis e o Prefeito Ricardo Mascarenhas, já estivemos no local de concentração dos manifestantes para darmos apoio, mas, convêm também que o Poder Executivo Municipal, ajude materialmente àqueles que dependem da atividade dos caminhoneiros e estão parados, devido a greve, via Secretaria Municipal de Ação Social, após realização de cadastramento distribuir cestas básicas aos Chapas residentes e domiciliados em Itaberaba até o fim da paralisação.
Conheço o Prefeito Ricardo Mascarenhas e sei do seu amor e satisfação em ajudar o próximo, haja vista este momento de crise que atinge toda nação.